CEAC

No âmbito do Dia Mundial da Criança, como forma de proporcionar "uma alegria extra e um dia diferente", os alunos, Professores e Funcionários do Centro Escolar de Assentiz e Chancelaria celebraram este dia com várias atividades e muita animação, onde nem faltou os insufláveis.
Com sorrisos rasgados e uma alegria contagiante, os meninos e as meninas do CEAC associaram-se a esta comemoração com grande satisfação.
 
 
 
 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
 
O trabalho para o 3ºDesafio do CEAC, foi realizado na ferramenta Web 2.0  “padlet”, com trabalhos dos alunos feitos no PAINT e textos.
 

 
 
Os alunos do CEAC realizaram o trabalho para o 2ºDesafio, foi realizado no Powerpoint, guardado em PDF e posteriormente enviado para o ISSUU em formato de Livro, com trabalhos dos alunos feitos no PAINT.
 
 
 
 
.................................................................................................................................................
 
 
Toda a comunidade escolar dedicou alguns minutos à leitura.
Tratou-se de uma iniciativa conjunta das Bibliotecas Escolas do Agrupamento, onde o  CEAC não deixou de se associar, e foi com grande alegria e satisfação que vimos o entusiasmo e concentração dos nossos alunos dedicados a este momento de Leitura.
 
 
 
 
 
 
 ----------------------------------------------------------------------------------
 
 
 

 
 
    
EXPOSIÇÂO DE FOTOS NAS ANTIGAS ESCOLAS
DAS FREGUESIAS DE ASSENTIS E CHANCELARIA

       O Centro Escolar de Assentis e Chancelaria, mais uma vez, surpreendeu a Comunidade local com mais uma das suas iniciativas inovadoras.

       “Mostrando o Passado…para Construir o Futuro…” o Centro Escolar esteve aberto ao público, este fim de semana, com uma Exposição “… do tempo da nossa Escola….” fotografias de antigos alunos que frequentaram as “antigas” Escolas Primárias das freguesias de Assentis e Chancelaria.        veja a noticia

 -------------------------------------------------------------------------------------
  
 
 


 



Os alunos do CEAC, estão a participar no concurso nacional “Desafios SeguraNet - 1º Ciclo”.
A turma foi convidada a responder a três desafios sobre temas relacionados com Segurança na Internet.
Para o 1ºDesafio, abordaram-se e dinamizaram-se iniciativas relacionadas com a “Utilização excessiva de dispositivos eletrónicos”.
Os alunos realizaram um desenho no PAINT sobre o tema proposto e construíram uma história, como consta do regulamento. Desta forma, estimulou-se o sentido crítico dos alunos e debateram-se conteúdos ligados à utilização excessiva de dispositivos eletrónicos, de forma a promover uma utilização fidedigna e esclarecida dos meios tecnológicos.
Aqui fica o trabalho do 1ºDesafio do CEAC, realizado no Recurso WEB 2.0 – PowToon, com trabalhos dos alunos feitos no PAINT. 
 


  
 
 
 
BOLINHO, BOLINHO…
Foi deste modo que as crianças do Pré-Escolar do CEAC vivenciaram a tradição do Dia do Bolinho.

Depois da elaboração dos sacos com recurso a materiais recicláveis, confecionámos bolinhos nas nossas salas e no dia 31, segundo a tradição, fomos pelas ruas da localidade pedir o bolinho, bolinho.
No período da tarde partilhámos com as crianças do 1º Ciclo os bolinhos e algumas canções alusivas à quadra.




Sem comentários:

Enviar um comentário