CEOP

 

O trabalho para o 3ºDesafio do CEOP, foi realizado na ferramenta Web 2.0  “padlet”, com trabalhos dos alunos feitos no PAINT e textos. 
Os alunos do CEOP realizaram o trabalho para o 2ºDesafio, foi realizado no Powerpoint, guardado em PDF e posteriormente enviado para o ISSUU em formato de Livro, com trabalhos dos alunos feitos no PAINT.


 
........................................................................................................................................
 
 
Foi com muita alegria e diversão que no passado dia 13 de fevereiro se realizou mais um desfile de Carnaval pela localidade. Alunos, professores, auxiliares e restante comunidade educativa participaram com entusiasmo e vestidos a rigor. A animação tomou conta das ruas com muitas serpentinas, cornetas e papelinhos pelo ar. É de realçar a cooperação entre escola e família que esteve bem presente neste dia em prol das crianças.
 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os alunos do CEOP, estão a participar no concurso nacional “Desafios SeguraNet - 1º Ciclo”.
A turma foi convidada a responder a três desafios sobre temas relacionados com Segurança na Internet.
Para o 1ºDesafio, abordaram-se e dinamizaram-se iniciativas relacionadas com a “Utilização excessiva de dispositivos eletrónicos”.
Os alunos realizaram um desenho no PAINT sobre o tema proposto e construíram uma história, como consta do regulamento. Desta forma, estimulou-se o sentido crítico dos alunos e debateram-se conteúdos ligados à utilização excessiva de dispositivos eletrónicos, de forma a promover uma utilização fidedigna e esclarecida dos meios tecnológicos.
 
Aqui fica o trabalho do 1ºDesafio do CEOP, realizado no Recurso WEB 2.0 – PowToon, com trabalhos dos alunos feitos no PAINT. 
 
 
 
 

 
 
 

O Centro Escolar de Olaia e Paço
Tem o prazer de convidar toda a comunidade, para visitar a Exposição - Momentos Etnográficos “Usos e Costumes” das populações da freguesia de Olaia e Paço que irá estar patente de 11 de Novembro a 19 de Dezembro de 2014.

- Local: Centro Escolar de Olaia e Paço
- Horário: Segunda a Sexta / 16.00 às 17.30
- Entrada: Livre
 



 

          No passado dia 16 de dezembro no Centro Escolar de Olaia e Paço, realizou-se a festa de Natal com a presença de toda a Comunidade Educativa.

          As crianças participaram com canções de Natal com a colaboração da professora de Música. Contaram com a presença especial do Grupo de Teatro do Centro de Atividades Ocupacionais do CRIT, que encantou e divertiu todos os presentes. No final foram surpreendidos com a chegada do Pai Natal que distribuiu presentes por todos. Este momento foi possível graças à colaboração do Sr. Presidente da Junta de Freguesia local que também marcou presença. No final da festa houve um lanche convívio oferecido pelos familiares.

           Um agradecimento muito especial a todos os Pais e Encarregados de Educação pela participação, criatividade e empenho na construção de Presépios com materiais diversos que embelezaram o CEOP e originaram uma grandiosa exposição.              
 

Sem comentários:

Enviar um comentário